domingo, 24 de setembro de 2017

Novo cantinho

Vou tentando imprimir minhas marcas no novo cantinho que é temporário. Até parece que temporário é meu definitivo. Na primeira noite aqui, os sons novos me assustavam. O que pensei ser uma barata voadora era a persiana batendo no vidro da janela. Estico o pescoço para ver o pôr do sol na paisagem que os prédios insistem em me roubar. A mudinha de boldo cheiroso que a capitã me deu no final da Festa está num copo com água. Já é possível ver uma raizinha brotando. Boldo cheiroso. Também conhecido como Tapete de Oxalá... Nome tão bonito... O Menino Jesus de Praga e o São Miguel Arcanjo do menino me fazem companhia. Estão ao lado de São Benedito, o mouro. Gosto muito dos santos pretos. Me falta uma Santa Efigênia, a santa etíope. Sou uma agnóstica muito fajuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário