domingo, 24 de setembro de 2017

Amizade

Ontem, conversando com o menino, falávamos como, às vezes, reencontramos amigxs de longa data e não conseguimos retomar a amizade. Mudamos nós, mudou o outro e alguma coisa se perdeu. Noutras vezes, a amizade é retomada do ponto onde parou, independente do tempo da distância. Há ainda, amigxs que querem que você conheça xs amigxs delx. Já fui apresentada a muitas pessoas que achavam que eu precisava conhecer. Algumas amizades rolaram; outras, não. Dia desses, um amigo me disse a respeito de uma amiga dele que queria muito que eu conhecesse: "Vocês são muito parecidas, ou vão se amar ou se odiar". Tem isso. Rola também de não poder misturar certas amizades. Você dá super conta da pessoa, mas seu/sua amigx, não. É preciso saber respeitar. Eu penso que dividir amizade, ou melhor, dividir não, multiplicar amizade, é um ato de generosidade sem tamanho. Porque se "amizade dada é amor", nesses tempos brutos, "qualquer amor já é um pouquinho de saúde, descanso na loucura".

Nenhum comentário:

Postar um comentário