domingo, 24 de setembro de 2017

Acalanto

O barulho da chave na porta é um acalanto quando se tem filho na rua.
- Cheguei, mãe.
- Que bom, filho. Suspirei aliviada.
- Mãe, quando eu tava virando a esquina, passou o carro da polícia. Eu, automaticamente, tirei o capuz, na hora.
É tão cruel isso. Um jovem negro correr risco de vida porque está de capuz ou de boné. São marcas da sua identidade juvenil, mas que os coloca em risco diante dos representantes do estado, que deveriam zelar por sua segurança. E olhem que tô falando de uma cidade de sete mil habitantes, isso contando os distritos. Você pode achar que estou exagerando, mas eu mesma quase fui presa por desacato, quando recebi a visita de um amigo que foi abordado de maneira truculenta porque a polícia recebeu uma ligação dizendo que tinha um elemento suspeito na cidade. Adivinha qual era a cor dele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário