domingo, 16 de abril de 2017

Eles crescem...

Este mês o menino completa 15 anos. 15. Anos. E eu ainda me surpreendo todos os dias. Hoje, foi ao cinema [sozinho] assistir Power Ranger. Sozinho é modo de dizer. Foi sem mim, mas descobri depois, que tinha "treta" no rolê. Voltou querendo conversar, cheio de críticas de quem, apesar da pouca idade, já é um cinéfilo. Falou de cenas, associou tomadas com o filme Kill Bill, disse da preferência por legendas mais do que por dublagem. Eu, que até outro dia, tinha que ler as legendas pra ele, quando o filme não era dublado. Fez mil críticas. Eu disse que está na hora dele ver filmes de artes, pois já é crítico demais para os comerciais. Logo depois, não sei porque motivo, ele resolver rever "Gonzaga: de pai pra filho." Assistimos juntos quando ele tinha 10 anos. Lembro que ele pirou na música "Comportamento Geral" e que durante muito tempo ficava cantando ela pela casa. Quando cheguei da aula, agora à pouco, ele ficou horas conversando comigo sobres os filmes. Me mostrou a música "Fogo no Rancho" do Mazzaropi, trilha do filme "Tapete Vermelho" com Matheus Nachtergaele. Disse que já assistiu esse filme duas vezes com o pai. Falou de como Nachtergaele é um ator foda. Eu fico pensando que ainda não consegui proporcionar um monte de coisa material pra esse menino; mas olha, o repertório cultural dele é foda! Um adolescente de 15 anos que assiste Power Ranger, gosta de Tarantino e curte Mazzaropi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário