sábado, 29 de abril de 2017

Dor de saúde

Hoje, buscando palavras para consolar uma amiga querida que vive um momento de dor, lembrei do dia do nascimento do menino. Lembro que quando vinham as dores do parto, meu obstetra segurava a minha mão e dizia:
- Dalva, essa é uma dor de saúde. É para colocar alguém no mundo. Não é dor de doença. Força!
Depois, quando vieram o tempo das cólicas do bebê, eu me convenci que, de novo, era uma dor de saúde, e não de doença. Era o organismo dele amadurecendo. Na época do nascimento dos dentinhos também foi a mesma coisa. Dor de dente nascendo é muito diferente da dor de perder dente. E assim, me convenci que existe uma dor que é necessária e que precisamos passar por ela. É uma dor de saúde. Nos fortalece, nos amadurece, nos torna melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário