segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Amizade é o quê?


Cabô natal? Ufa! Detesto essas bobajadas de datas, felicidade de hora marcada. Gosto mesmo das horinhas de descuido, onde a gente se diverte no improviso, sem estar esperando. O final de semana foi massa. Minha irmã, Luia, chegou de surpresa, na sexta. E com ela sempre vem junto as risadas. Bom humor é fundamental, né? O menino já disse: "Mãe, você só ri assim quando a tia Luia tá por perto." A melhor pessoa que existe pra você contar piada, ri de tudo. Zezé, apesar de ser dos irmãos mais velhos é o mais jovial. Quê, isso! O "tiozinho" não se cansa, topa qualquer parada. Se for para dar um rolê pelo cerrado, então...E o menino, cês já sabem, né? Dispensa comentários. Tava formado o bonde, o quarteto fantástico. Só diversão! Juntos rimos até nos momentos de estresse e fazemos piada das tragédias. Saímos por aí, escolhendo sítios, chácaras e fazendas para comprar, como se tivéssemos dinheiro pra isso. E não queremos qualquer casa, não! Só coisa fina! Ontem, escolhemos uma casinha branca de janelas azuis. Um mimo. Há uns 2 anos queríamos a fazenda onde nosso pai trabalhou de meeiro. Compraríamos só por vingança. Nossa amizade vem de longa data. Luia e Zezé sempre foram amigos, e eu, das mais novas (que isso, novinha? hahaha) sempre os observava. Foi com eles que aprendi a gostar de ler. Primeiro, os livros de bolso, de faroeste, que Zezé tinha uma caixa cheia deles. Depois, fui sofisticando o gosto com Luia me apresentando literatura clássica. Sou uma eterna devedora a ela, por isso. Afinal, foi ela quem me apresentou Guimarães Rosa. Não tem como pagar, né? Mas eu retribuo plugando ela nos contemporâneos. "Lê esse conto do Allan da Rosa, aqui, e me diz o que tu acha"."Toma aqui,"Defeito de Cor". "Chimamanda, você precisa ler." "Rufato, não leu?" E assim, seguimos... Se temos diferenças? Temos! Muitas! Mas são tantas as afinidades, que vou te falar, viu? Com eles, como diz o velho Guima, é aquela conversa de igual, o igual, desarmado. Tiramos prazer de tá próximo, só isto! Amizade é isso, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário