sábado, 3 de junho de 2017

O que fazer para não apanhar tristeza?

Ontem, o dia foi de rolê com o menino. Logo de manhãzinha, dentista. Depois fomos almoçar. Fomos ao Edifício Maleta. Fui contando pra ele a história do lugar e ele atento, prestando atenção. Na varanda do prédio ficou tirando fotos do Museu da Moda em meio aqueles prédios modernos da Rua da Bahia com Avenida Amazonas. Enquanto eu procurava uma gráfica que me indicaram, ele ficou por ali, zanzando entre as lojas, pirando nas muitas de discos de vinil, desejando um do Bob Dylan e sonhando com o dia em que começará a trabalhar e poderá comprar um toca discos e começar a sua coleção. Depois, fomos comprar uma camiseta numa dessas lojas de rock: "Arctic Monkeys" era o que ele queria. Saindo da loja, ele dividiu o fone de ouvido comigo e me mostrou "Mazzaropi" cantando. É eclético demais esse menino, viu? Tá, eu reconheço que o gosto musical dele tem muito da influência do pai, que é músico. Mas, ontem mesmo, eu apresentei pra ele a Nina Oliveira e ele adorou. Cês já ouviram? Escutem aqui, pra vocês voltarem a acreditar na humanidade (https://www.facebook.com/cantanina/videos/1386824381396594/). Depois, fomos comprar um casaco porque começou a esfriar e os que ele tem são todos de segunda mão, enfim... Compramos um jaco "da hora" e ele ficou tão agradecido que, quando já em casa, eu pedi para ele ir a padaria ele foi correndo, sem nem reclamar. Eu pensei que era porque eu tinha sido legal, e tals, mas depois percebi que era para usar a roupa nova. Ainda retruquei: "Cê usa as roupas novas dentro de casa, depois, quando tem que ir encontrar com as mina, já tá tudo surrado!" [Alguém tem que fazer o papel chato de mãe, né?] "Ah mãe, me deixa ser feliz!" Ele retrucou, e lá se foi pra rua, alegre e serelepe, exibindo "os pano" novo. Segundo a ONU, no Brasil, a corrupção desvia, por ano, cerca de R$200 bilhões. Para o Banco Mundial, o custo para o mundo, anualmente, é de cerca de USD 1 trilhão. Gente, não precisava de ninguém passar fome nesse mundão, não. Não precisava de ninguém sem dente, amarelo. Todos os adolescentes, eu digo, TODOS, inclusive os da quebrada, poderiam estar por aí, exibindo os seu Gente, não precisava de ninguém passar fome nesse mundão, não. Não precisava de ninguém sem dente, amarelo. Todos os adolescentes, eu digo, TODOS, inclusive os da quebrada, poderiam estar por aí, exibindo os seu jacos novos. Corrupção tinha que ser crime hediondo, com prisão perpétua e trabalho forçado. O que a gente faz pra não apanhar tristeza, nem encardir de melancolia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário