domingo, 4 de março de 2018

Mãe solo

Difícil de ser mãe solo não é só a grana. Às vezes a gente quer dividir a opinião sobre a escolha de uma escola. Sei que não é fácil para o menino ser meu filho. Cresceu em meio às problematizações. Consciência e sensibilidade tem desde pequenininho. Ontem, almoçando no centro da cidade, ele perdeu a fome vendo pessoas em situação de rua. Eu briguei com ele: "Agradeça que você tem e coma essa comida!" Sempre conversamos muito, conversas, às vezes, muito difíceis. É preciso vigilância porque muitas vezes ele assume um lugar que não é dele. Dia desses, em um momento de estresse no meio de uma discussão acalorada, nem lembro mais o que falei sobre o lugar dele, e ele me respondeu bravo:
- Meu lugar é de filho. Um adolescente de 15 anos que ainda não trabalha e que não tem dinheiro.
Eu fiquei muda, chocada com a resposta que me trazia de volta à realidade. Apesar de toda parceria, ele é só um menino e tem direito a viver a sua adolescência. Não posso esquecer disso.
Desculpa meus excessos, João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário