domingo, 26 de novembro de 2017

"Meu quintal é maior do que o mundo

Scooby me acordou cedo, como sempre. Aproveitei para fiscalizar cada broto novo no quintal. Dois ou três dias de chuva e o verde já ficou diferente. O pé de maracujá da vizinha avançou pelo muro e já está em flor. A chuva foi pouca, mas a pitangueira, teimosa, floriu. O pé de abacate está carregado, mas sua sombra atrapalha a amoreira, que mesmo assim, fornece uns poucos frutos, disputadíssimos por quem frequenta esse quintal. Minhas perpétuas seguem "sempre-vivas", resistentes ao sol desse início de sertão. O pezinho de alecrim que Seo Miguel plantou pra mim, nem murchou. O piso em volta dessa casa velha, cedeu ao charme da "mulata na sala", uma das flores preferidas de mamãe. Gosto de pensar que as sementes que germinaram são ainda da época em que ela mesma cuidava do seu jardim. Os beija-flores pararam de brigar pelo bebedouro e agora até permitem que os pardais tomem da água. Também, com esse calorão, penso que os bichos ficam mais solidários. Tem gente que só vê aqui, uma casa velha carecendo de reforma e pintura, mas eu acho que há tanto pra ver.
"Meu quintal é maior que o mundo"... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário