domingo, 26 de novembro de 2017

Tá tudo lá

Daí que, depois de mais de 20 dias fora, você chega em casa. Nem se livra direito das malas, os cachorros pulando em você e o menino diz: "mãe, senta aqui que eu preciso te mostrar um rap". Deixei as malas pelo chão, Scooby pulando em mim, Fridinha pedindo carinho e o menino me obrigando a sentar. "Prest'atenção, mãe!" Exigiu. O clip, lançado hoje, começa com um jovem pegando um skate e tentando abrir algumas portas fechadas. O refrão diz: "eu só estou aqui porque minha mãe ainda paga aluguel". O rap se chama Sk8 [skate] do Matheus e é do Froid, um rapper foda, da nova geração. "Essa letra é muito nossa vida, mãe!". É uma crônica de um menino que deseja mil coisas e que a mãe não diz não, só diz: "entendeu?" quando o adolescente "só queria um skate igual ao do Matheus". E a letra continua: "Aluguel é um caminhão de frustrante/Bastante mudança/Mas me deu o direito de mudar/Por dentro ou pra algo distante ". O menino me cutucando com cara de quem diz, "mãe, é muito a gente". Em 15 anos ele já morou em 5 cidades, passou por 10 escolas e 10 casas diferentes. A letra continua falando dos desejos do menino de 11 anos que queria carrinho "Hot Wheels" e boneco "Max Steel", mas a mãe "é tipo engole o choro e nenhum pio". Eu disse que nós, na verdade, somos só mais uma das milhões de família monoparentais, chefiadas por mulheres que criam seus filhos sozinhas. Quando eu digo que o hip hop me ajuda na educação desse menino, é disso que eu tô falando. Tá tudo lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário