domingo, 22 de janeiro de 2017

Dona Geralda

Da cozinha ouço alguém me chamar na rua. Corro ao portão. É Dona Geralda, no meio do caminho entre a sua e a minha casa.
- "Ô Dalva, ocê tá muito ocupada?"
- "Tô não, Dona Geralda."
- "Corre aqui em casa, fazendo favor."
Vou até ela e ofereço o meu braço para ela se apoiar. Seu passo, agora mais lento, nem parece daquela mulher que, na minha infância, buscava feixes e mais feixes de lenha no cerrado.
-" Meu joelho está cada dia mais duro, Dalva. Num sei o que faço mais não."
- " É falta de forró, Dona Geralda!"
Brinco com ela, que já ganhou vários troféus ao lado do marido, nas competições de forró na época do Varanda's Bar.
Sua casa está impecável. Vamos até a cozinha. Ela tira um prato do armário, destampa as panelas e me manda servir.
- "Enche esse prato direito, viu?. Seu menino num chegou de viagem?"
Esse mundo ainda tem jeito, não tem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário