sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Natal

sou um fracasso para o natal, eu confesso! como mário de andrade, eu também tenho horror a grandes ocasiões e prefiro as quartas-feiras. o máximo do espírito do natal que consegui, foi rir do menino lembrando do dia que descobriu que papai noel não existia. ele, lá pelos seus 7 anos, havia pedido um boneco' max steel', caríssimo, mas ganhou mesmo foi um saquinho com dinossauros, que eu, incompetente, não retirei nem o preço: $1,99.  ele, teve ali, a certeza para um desconfiança que já existia, essa "história de bom velhinho era uma grande palhaçada, quem comprava os presentes era mesmo a mãe da gente". ontem, inconformado porque não haveria jantar especial, ele resolveu preparar o menu: anéis de cebola empanada. desde que viu essa receita, num desses vloggers de culinária, que ele queria fazer. era chegada a hora. enfim, uma ocasião especial. e não é que ficou bom? a massinha que sobrou do empanado virou panqueca que ele guarneceu com pedacinhos de bacon. eu, envergonhada, resolvi fazer um suco de laranja com acerola para completar. teve até sobremesa, um geladinho de chocolate que ele comprou na vizinha por 70 centavos. foi a nossa ceia. meu irmão colocou pilha na história dos brinquedos nos contando da vez que gastou um salário mínimo comprando uma carreta de madeira, enorme, para o filho, que não deu a mínima. o menino gostou mesmo foi de uma tartaruga ninja, comprada por centavos no camelô, em belo horizonte, e dormiu abraçado com ela durante muito tempo. sem coragem para sair de casa, fui dormir embalada pelo som da folia de reis que, na igreja, cantava para o presépio. minha camisola velhinha, ganhada de segunda mão, me abraçou num carinho gostoso e o sono só não foi melhor, porque a frida, com saudades da vida loka dos tempos que vivia na rua, nos deu 'um perdido' e foi atrás de restos de alguma ceia mais promissora que a nossa. acordei às três e meia da manhã com o som das patinhas dela no portão, me pedindo para abrir. agora, a danadinha vai dormir o dia inteiro, aposto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário