domingo, 18 de dezembro de 2011

דוד, do hebraico, literalmente "querido", "amado".




Acordaram estranhos! A casa não tinha aquela movimentação que por uma semana  foi habitual. Nos últimos dias, ela ficava na cama, curtindo a preguiça, sentindo o cheiro do café que se espalhava pela casa. Ouvia o barulhinho do papel da sacola do pão sendo colocado sobre a mesa e se permitia continuar deitada. Foram dias em que ela  teve alguém para dividir as pequenas grandezas do cotidiano: uma ida à feira ou ao supermercado, a preparação do almoço e do jantar, o roteiro dos passeios do dia e os  "divãs" que aconteciam na mesa da cozinha. Hoje, não se ouviu o apito da chaleira, nem teve a expectativa das fotos produzidas, muitas delas, antes mesmo do dia clarear.
"Morando num lugar como esse, você tem obrigação moral de acordar bem cedinho, e ir até a praia ver o sol nascer", disse ele, em uma das suas inúmeras recomendações.
-"Vou sentir falta dele", disse a mulher.
O menino também confessou:
- "E eu, não? Passeamos todos os dias, tive aulas de fotografia, e até doce ele fez"!
Foram dias com cara de domingo: comida diferente, sobremesas e muito passeio. Mas, enfim, hoje é mesmo domingo e tem "Feira do cacareco" na Armação. Dia perfeito para colocar em prática algumas das muitas lições aprendidas com um menino com nome de estrela e de rei que passou por aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário